Empresa: HAMBURGUERIA MATA FOME
Proposta: Fazer um carrossel de artes para o Instagram, divulgando nossa hamburgueria, nosso combo principal e o nosso aplicativo
Fontes: Brother e Zing Rust
Paleta de Cores:
#402615
#e25c13
#efe35b
Objetivo do projeto: Ganhar mais seguidores no Instagram, aumentar a quantidade de pessoas que instalam o aplicativo MATA FOME no celular e vender mais combos Big Costela.

A IMPORTÂNCIA DOS CARROSSÉIS DE IMAGENS




De acordo com um artigo publicado no site do SEBRAE - sebrae.com.br, no dia 03/08/2022, carrossel é um formato que gera engajamento e atrai a atenção dos seus seguidores.
O artigo nos mostra que é um recurso que veio para se adequar ao novo comportamento dos consumidores da plataforma, que preferem ver mais imagens do que textos. Um conteúdo com dicas, por exemplo, é mais atrativo quando você coloca no formato carrossel e o internauta vai passando dica por dica. Se o texto com as mesmas dicas estiver na legenda, talvez fique longo e não chame tanta a atenção do seu seguidor.
Quando o formato foi lançado, em 2017, 4% dos posts o utilizavam. Já em 2020, essa porcentagem subiu para 20%. O carrossel foi ganhando espaço porque as pessoas foram percebendo que sua taxa de engajamento era de 1,92%, enquanto que de imagens, a taxa era de 1,74%.
Ele nos dá motivos para criar esse tipo de postagem:
Carrosséis são ótimos para prender a atenção do público por mais tempo
Quando bem feito, a retenção desse formato chega a ser maior que a dos stories e dos reels.
Seus seguidores se envolvem melhor com o conteúdo do post
Coloque imagens que se complementam e que contem uma história.
Possibilidade de mesclar formatos e ser mais criativo
Outra opção é mostrar fotos de um lançamento ou evento, ou ainda, caprichar em imagens com tutorial passo a passo sobre o uso do seu produto.
ANTES
E DEPOIS DA CRIAÇÃO DO CARROSSEL
ANTES
DEPOIS

2.447 SEGUIDORES NO INSTAGRAM
2.512 SEGUIDORES NO INSTAGRAM

132 USUÁRIOS DO APLICATIVO

